2011
02.07

Não poderia perder esta oportunidade nem por nada..

Ora aqui está o que pedem:

Agência DMM
Oferta de Estágio Profissional Remunerado

Web Designer M/F

Requisitos elementares
Elegibilidade para estágio profissional IEFP (Factor eliminatório) – Só se aceitam candidaturas para a categoria de WEB Design
Formação académica superior;
Capacidade criativa;
Espirito de equipa;
Disponibilidade imediata;
Pontualidade;

Requisitos pretendidos
Conhecimento avançado em: Photoshop; Ilustrator; Premiere; Flash; Indesign; Dreamweaver; Sound Booth; Audacity; 3D Studio Max; Eclipse;
Linguagem: Actionscript; Perl; Python; Ajax; HTML; HTML5; PHP; Java; Javascript; Asp; Ruby; Postscript; C sharp; Css;
Base dados: MySql
Plataformas: Joomla.
Sistemas operativos: Windows; Mac Os; Linux;

Condições salariais:
Condições previstas para estágio profissional nível IV e nível V pelo IEFP.

Empresa: Ataato – Agência DMM
Local: Estágio profissional para web designer
Tipo: Full-time; Estágio – Curricular; Estágio – Profissional;

Contacto: Contacto: Contacto: Os candidatos, deverão enviar as candidaturas para a direcção de RH, através do seguinte e-mail: rh@ataato.com

E esta foi a minha resposta:

Boa noite,

Vi agora o vosso anúncio no carga de trabalhos e estaria interessado em trabalhar com vocês:

Tenho 25 anos e acabei o ano passado ( 2010 ) o curso de Design no IADE, tendo terminado com média de 17 valores.

Tenho conhecimentos avançados em todas as ferramentas da Adobe, incluíndo as que vocês mencionam, Photshop, Illustrator ( no vosso anúncio estava mal escrito ), Premiere, Indesign, Dreamweaver, Fireworks, Contribute, After Effects, Soundbooth e Encore desde as versões CS2 até à actual CS5.

Tenho também conhecimentos avançados em software 3D no 3D Studio Max, Autocad e também em Microsoft trueSpace.

Falha o Audacity que nunca trabalhei com ele.. mas nada que não consiga dominar.

Em relação às linguagens de programação, não tenhos grandes problemas. Programo desde os 7 anos em Basic do Spectrum 48K..

ActionScript 2 a ActionScript 3, não têm segredos para mim, Ajax não é bem uma linguagem, e mais uma metodologia mas pronto, também não tenho problema nenhum em fazer aplicações Web user friendly em Ajax. HTML e HTML5 também não têm segredos para mim. Estou sempre em cima da última versão do draft do HTML5 para ver o que posso implementar a seguir.

Javascript, é com o sabor que quiserem, jQuery, Mootools, Prototype, ExtJs, Cappucino, Yahoo! UI Library e NodeJs, peço desculpa mas não conheço mais nenhuma.

Passando às linguagens mais a sério:

PHP, sem problemas, aliás tenho desenvolvido ínumeros sites usando PHP e é uma linguagem fácil de digerir.

Perl e Python, não tem qualquer problema também, em Perl tenho desenvolvido alguns scrappers, e em Python alguns sites só pelo gozo..

Java não tem problemas absolutamente nenhuns, seja versão Web, seja desenvolver em Swing ( ou outra qualquer plataforma UI para Java ).

Ruby ou ROR ( como eu gosto de lhe chamar ) também não oferece grande desafio.

Postscript, peço desculpa mas nunca trabalhei com esta.

Linguagens .Net, não tenho qualquer problema, já desenvolvi aplicações e sites em C#.Net, VB.Net, F#.Net, L# ( Lisp ), C++ e C. Tenho também conhecimentos de Assembly tanto 8086 como 8031. E também já programei micro controladores PIC.

CSS nem é preciso falar porque senão não conseguiria fazer maior parte dos sites que já desenvolvi.

Bases de Dados, já trabalhei com MySQL, Oracle, SQL Server ( versão 2005 a 2010 ) e Mongo DB, SQL Lite, em todas as vertentes desde programador até ao DBA que faz toda a gestão e optimização do SBGD ( Sistema de Gestão de Base de Dados ).

Software para programar, visto que vocês só fazem referência ao Dreamweaver e ao Eclipse, deixo aqui também a lista dos que já trabalhei..

Tenho experiência em Eclipse ( aliás já desenvolvi alguns plugins para este ), também tenho experiência em Netbeans e como é lógico em Visual Studio 2003 até ao 2011.

Sistemas operativos, desde o Windows 3.11 para Workgroup’s até ao Windows 7, tanto as versões 32-bit como 64-bit. Sistemas operativos Unix, CentOs, Ubuntu e Ubuntu Server, Fedora, com KDE e Gnome. E sou eu que compilo a minha versão do Ubuntu Server ( visto que acho que tem coisas a mais ).

Finalizando, sou um excelente trabalhador em equipa, sou pontual, e não tenho medo de fazer horas extraordinárias, e como podem ver sou bastante criativo apesar de ser um apenas um jovem…

Para terminar de vez, acham mesmo que tendo todas estas qualificações eu vou trabalhar para vocês a ganhar uns míseros 733,64€??????

Fico à espera que não me contactem..

Obrigado e cumprimentos,

Tio

PS: O vosso anúncio e esta resposta serão publicados em blog.

Espero sinceramente que eles tomem noção do ridículo que é fazer um anúncio destes…

Até faço um apelo, peguem nesta resposta, façam copy paste, e enviem para eles, para ver se eles percebem o quão ridículo isto é. Ou então inventem vocês uma resposta e enviem-na…

Um bem haja a todos…

PS: Fica aqui o link para o carga de trabalhos: http://www.cargadetrabalhos.net/2011/02/07/estagio-profissional-para-web-designer-3/

1 comment so far

Add Your Comment
  1. és o maior TIO!!!!!!!